Coisas que ninguém NUNCA te contou sobre Fluência em Inglês (Parte 2)
- Guilherme Pereira de Araujo
- 24 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Aprender Inglês não tem pluft plaft zoom. Se você não praticar, não irá a lugar nenhum. Confira as dicas como prof. Gui Araujo!

Bianca e Rafa finalmente vão se casar! Foi um pedido maravilhoso em uma viagem na praia com um sol gostoso no domingo de manhã. Ele tinha levado os "Dogs" para o pedido, os dois "Corgis" um com gravatinha e a outra com véu. It was wonderful! Os dois estavam empolgadíssimos e contaram para todos.
E a realidade depois bateu. They hit the ground. Planejando o evento tomaram um susto quando viram as contas:
- Sete mil reais de flor, Bianca?! Eu realmente não acho isso essencial. So typical of men... (Tão típico de homem)
- Mas flor e decoração SÃO ESSENCIAIS, Rafael Carvalho de Almeida Silva e Silva... Olha aqui no Pinterest! Existe algum casamento sem flor, Rafael?!
- Eu tô achando muito caro. Nós precisamos economizar, Bianca! Senão, não vai sobrar nada para o apê. Você quer dormir no tapete? Vive reclamando de dor nas costas... (Pensando que poderia tirar uns 4700 para sobrar para o StationPlay 5th, THE BEST CONSOLE EVER!)
- Então você economiza nos seus itens, Rafael. Eu quero o meu casamento como eu sonhei!
- Ok.
Nooooot!!!
O que a Bianca não considerou foi que nos itens que ficaram para o Rafa administrar, estava a música da Igreja. E o Rafa tinha mencionado que combinou com um amigo dele, o Vitão, que era formado em Música pela USP e que havia economizado três mil com esse contato. Beleza! Até aí tudo bem... Passa segurança uma pessoa com bacharel de uma das melhores universidades do Brasil.
É chegado o momento da entrada na Igreja, Está toda a família lá. Os amigos também. Estão todos posicionados para a entrada da noiva. Está tudo florido e decorado maravilhosamente. Todos estão felizes. Avistam a noiva ao fundo e levantam-se. A noiva coloca o pé direito na entrada da Igreja. Da pra ver seu sapato branco brilhante lindíssimo. Todo movimento é delicado. Ela parecia um Cisne deslizando pelo Danúbio Azul.
Até que...
- Prrrrrrrruuuuuoooommmmpppttt....... prrrrrruuuuuoooooommmmpptrtrttt!

- Caramba! A tia Gertrudes ainda tá resfriada?! Poh, até aí beleza. Mas precisava assoar o nariz tão alto? Bem na entrada da noiva? Parece que tá saindo os miolos pra fora!
- Roooommmooopppppprrrrrtttt!
- Ah não... Pelo amor de Deus! É O TROMPETE DO VITÃO! Ave maria, cruz credo!

Na hora, da para ver o sorriso de Bianca se transformar em uma bela de uma POKER FACE que não dava pra saber se iria conseguir um Royal Flush ou NENHUM PAR, o que não iria combinar nada com um casamento. Take a hint! Fica a dica, Rafa. Contratar um amigo formado em Música, mas que não tocava há 7 anos, pode colocar tudo a perder.
Tanto o Inglês como a música são para serem praticados A VIDA INTEIRA.
The takeaway (a ideia passada) da história é que o Vitão, mesmo formado em música por uma ótima universidade não praticava o instrumento há 7 anos, e portanto, a performance no casamento foi um desastre.
E você pensando que ia tirar um certificado top em Inglês e deixar enquadrado na sala pra quando a vovó visitar, ela dar um beijinho na testa do netinho e falar: "Oh! Que orgulho da vovó..."
That's a load of baloney, Dude! (Essa é uma baita besteira, Cara!) E aí vai a dura verdade:
VOCÊ VAI JOGAR TEMPO E DINHEIRO NO LIXO SE VOCÊ NÃO MANTER O SEU INGLÊS DIARIAMENTE!
Não adianta nada colocar o seu certificado de proficiência britânico, resultado de 10 anos estudando e quase 40.000 reais de investimento, no seu currículo e chegar na entrevista de emprego, stuttering and stammering like Porky Pig (Engasgando e gaguejando como o Gaguinho - Looney Tunes).
Se você não colocar o Inglês como rotina e utilizar todo dia, você vai perder grande parte do que conquistou. E não adianta só ler notícias. É preciso ariscar a fala diariamente. Mas se você acha que dá pra colocar alguém para tocar no seu casamento que não encosta em um instrumento há 7 anos, It's up to you! (Aí, é com você). Mas eu recomendo que você dê valor ao seu esforço e investimento e traga o retorno dele. ;)

E aí, did you like it? (Você gostou?)
Dá uma conferida nas outras histórias que têm tudo a ver com Inglês e acesse nossa webpage para ter mais informações dos nossos cursos! Share it with a friend. (Compartilhe com um amigo) Take a hint,
Cheers!
#aprenderingles #estudaringles #inglesfacil #inglesemcasa #inglesnaquarentena #fluenciaemingles #inglesfluente
Comments